Fundada em 12 de junho de 1950, a Rádio Difusora de Penápolis é uma referência na comunicação da cidade e de toda região, calcada no pioneirismo de uma programação sempre voltada para a prestação de serviços, utilidade pública, entretenimento com musicais de qualidade e notícias sempre em primeira mão. Por isso é comum ouvir ao nos depararmos com um fato ocorrido, principalmente na cidade e comarca. "Sintonize a Difusora que ela vai falar".
Esta credibilidade na hora da informação, a seriedade com que os assuntos são tratados e o compromisso com a verdade, transforma esta rádio de 68 anos em uma espécie de ícone da radiodifusão regional.
Na década de 1950 a Difusora foi fundada pelas mãos de Francisco Alves da Silva, o "Chico da rádio", que possuía um serviço de alto falante na cidade. Até a metade da década de 80, a emissora foi tocada pela família Santos Silva.
Depois de uma negociação, a rádio foi assumida por um grupo de empresários da cidade e de Votuporanga e posteriormente pela familia Egreja, atráves do empresário Celso Egreja. No final da década de 90, a Difusora foi passada, após uma negociação para Roberto Egreja, empresário também do setor sucro-alcooleiro.
Passados 68 anos, a Difusora de Penápolis se mantém forte na radiodifusão regional, dando ênfase aquilo que sempre fez bem, divertir com seriedade, informar com credibilidade e prestar serviço sempre.
A Rádio Difusora de Penápolis está modernamente instalada na Rua Antonieta Vilela Ferreira, nº 900, em prédio que pertence a Roberto . Os estúdios, com padrão digital, arrancam elogios de todos que passam para conhecê-los.
Com uma equipe de profissionais que não fica devendo nada pra nenhuma grande rádio, a Difusora está consolidada no mercado e tem o respeito dos seus ouvintes e das autoridades do município.
Bem vindo a Difusora, um jeito gostoso de fazer rádio.
Dia 27 de Janeiro de 2018 a Rádio Difusora de Penápolis migra para FM 88,30