Logotipo
PROGRAMAS

Programa: PALAVRAS AMIGAS CÉLIO DE OLIVEIRA

Produção: CELIO DE OLIVEIRA

Apresentação: CELIO DE OLIVEIRA

Horários

PALAVRAS AMIGAS

SERVIR

 

Em certa passagem evangélica, Jesus ofertou Sua paz à Humanidade.Mas salientou que essa paz era diferente da paz mundana.Em outro momento, disse que o Reino dos Céus somente era acessível a quem fazia a vontade de Deus.Também sentenciou que o Reino dos Céus não vem com aparências exteriores.Conclui-se que o Reino dos Céus é um estado de consciência.

A paz do Cristo corresponde a uma consciência em paz.A pessoa que pacifica a própria consciência se beneficia de uma imperturbável satisfação íntima.Esse profundo silêncio interior, extremamente prazeroso, não depende de circunstâncias materiais.

Mesmo perante a luta, a serenidade persiste inalterável.Evidentemente, a conquista da paz ofertada pelo Mestre pressupõe seguir-Lhe os ensinamentos e imitar-Lhe a conduta.

A vida de Jesus foi muito rica e plena de significados.Dela é possível tirar infinitas lições.Um dos ensinamentos mais preciosos vem da assertiva de Jesus de que Ele não viera à Terra para ser servido, mas para servir.

Como Jesus é o Modelo e o Guia da Humanidade, o cristão deve ser um servidor.Contudo, servir não implica fazer todas as vontades do próximo.

Quem realiza vontades e caprichos é um escravo, não um servidor.Servir significa atender necessidades legítimas, imprescindíveis ao bem-estar físico e emocional das criaturas.Jesus foi um servidor, jamais um escravo.

Todos tinham necessidade de Suas sublimes lições e Ele as deu.Havia carência de exemplos de dignidade e compaixão e Jesus viveu tais virtudes com perfeição.Mas Ele jamais foi conivente com a hipocrisia e os vícios de toda ordem.

Quem deseja a paz do Cristo, deve seguir esse exemplo.É necessário adotar o papel de servidor.Servir implica tornar-se um agente do progresso e colaborar na construção de um Mundo melhor.

Auxiliar o próximo ao atender suas legítimas necessidades.Serve melhor quem, por seus atos e palavras, incentiva o semelhante a ser trabalhador, puro, leal e bondoso.Quem serve, converte-se em um poderoso elemento do progresso e cumpre a função que lhe cabe no concerto da Criação.

Assim, vive em paz, pela consciência do dever cumprido!                 

Terça-Feira, 18 de Maio de 2021

Player
REGIONAL Diário APAP CAP INTERIOR radio pirata
RÁDIO DIFUSORA DE PENÁPOLIS

Av. Antonieta Vilela Ferreira, 900 | Vilage | CEP 16.303-068 | Penápolis-SP

ATENDIMENTO:

Email: difusora@difusoradepenapolis.com.br | Telefone/Fax: 18 3654.2250