Logotipo
CAP
PROGRAMAS

Programa: MANHA DIFUSORA

Produção: NORAIR

Apresentação: NETO

Técnico: PREGUINHO

Horários

- Segunda às 08h00

- Terça às 08h00

- Quarta às 08h00

- Quinta às 08h00

- Sexta às 08h00

MENSAGEM DO DIA

Os dois remos do barqueiro


No interior do Brasil, havia um barqueiro que era funcionário da prefeitura. Seu trabalho era atravessar as pessoas em um rio muito largo. Atravessava crianças para a escola, jovens, homens e mulheres.


A canoa dele era dessas de dois remos, presos nas laterais da canoa, um de cada lado, que ele puxava com as duas mãos. Ele escreveu em um dos remos. Oração. No outro: Ação.


Um dia, ele estava atravessando um senhor, e este, conversando sobre as duas palavras, ridicularizou a oração, dizendo que o principal era o trabalho.


O barqueiro então, sem dizer nada, deixou de lado o remo da oração e começou a remar só com o da ação. Naturalmente, a canoa começou a rodar no meio do rio e não ia para frente. Ao contrário, ela estava descendo na correnteza, sendo que dois km abaixo havia uma cachoeira.


O homem ficou com medo, parou de argumentar e suplicou: "Pare com essa brincadeira, senão nós morremos!" O barqueiro pegou os dois remos, remou rio acima e chegou ao porto.


Depois lhe explicou: "É isto que acontece na nossa vida, se deixamos a oração de lado, e nos entregamos só à ação. Ficamos rodando em torno de nós mesmos, não vamos para frente, e o pior: Cairemos no abismo".

Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017

Player
radio pirata APAP REGIONAL INTERIOR Diário
RÁDIO DIFUSORA DE PENÁPOLIS

Av. Antonieta Vilela Ferreira, 900 | Vilage | CEP 16.300-000 | Penápolis-SP

ATENDIMENTO:

Email: difusora@difusoradepenapolis.com.br | Telefone/Fax: 18 3654.2250