Logotipo
NOTÍCIAS

Tempo mais seco exige aumento dos cuidados com a asma.

Falta de ar ou dificuldade para respirar são alguns os sintomas da asma, uma doença comum dos brônquios que também costuma provocar  tosse, sensação de aperto no peito e chiado.

A asma afeta cerca de 300 milhões de pessoas no mundo todo e nos períodos de estiagem, quando o tempo está mais seco, os casos tendem a se agravar.

Os sintomas pioram principalmente à noite, nas primeiras horas da manhã, após a prática de atividades físicas, quando o paciente fica exposto à poluição ambiental ou a outros alérgenos.

É importante que as pessoas que sofrem da doença inflamatória crônica sigam corretamente o tratamento, com o uso continuado do medicamento de ação anti-inflamatória receitado pelo especialista.

Durante a pandemia de Covid-19, muitos asmáticos deixarem de ir a consultas e de fazer exames, e com o passar do tempo a doença pode se agravar e exigir ajustes na medicação.

O tratamento correto melhora a função pulmonar e promove qualidade de vida ao paciente, junto a medidas de controle dos fatores que podem provocar a asma.

Fonte: Rádio 2

LEIA TAMBÉM

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2021

Player
CAP REGIONAL APAP Diário INTERIOR radio pirata
RÁDIO DIFUSORA DE PENÁPOLIS

Av. Antonieta Vilela Ferreira, 900 | Vilage | CEP 16.303-068 | Penápolis-SP

ATENDIMENTO:

Email: difusora@difusoradepenapolis.com.br | Telefone/Fax: 18 3654.2250