Logotipo
CAP
NOTÍCIAS

Lavouras de trigo devem render mais. Produção de ovos perde força. China vai comprar mais carne do Brasil

As lavouras de trigo devem render mais, nesta safra. A tendência é de uma alta acima de quatro por cento, para a casa de duas mil toneladas e 700 quilos por hectare. Tudo por conta do clima mais favorável. Com isso, a tendência é que mesmo com uma área de cultivo menor, a safra seja pouca coisa maior que a do ano passado. Balanço da Conab aponta crescimento de 0,71 por cento, para quase cinco milhões e meio de toneladas.

 

Já a produção de ovos de galinha fechou os três primeiros meses do ano em queda, na comparação com os três últimos de 2018. A pesquisa foi feita pelo IBGE e apontou um tombo de três por cento, para 908 milhões de dúzias, entre janeiro e março. Volume que, por outro lado, representa um aumento importante, de quase seis por cento, na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

E criadores de gado, frango e porcos do Brasil podem se preparar pra um aumento nas exportações para a China. Foi o que disseram executivos que se reuniram com membros do Ministério da Agricultura que estão em missão no país asiático. Tudo porque o rebanho de lá foi bastante prejudicado pela peste suína africana. A China já perdeu nada menos que 35 por cento dos animais. E terá que buscar proteína de todo tipo em outras partes do mundo.

FONTE: RÁDIO 2.

LEIA TAMBÉM

Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019

Player
Diário radio pirata INTERIOR REGIONAL APAP
RÁDIO DIFUSORA DE PENÁPOLIS

Av. Antonieta Vilela Ferreira, 900 | Vilage | CEP 16.303-068 | Penápolis-SP

ATENDIMENTO:

Email: difusora@difusoradepenapolis.com.br | Telefone/Fax: 18 3654.2250