Logotipo
NOTÍCIAS

Carnaval está cancelado na maior parte do País, mas feriado bancário está mantido

Afinal de contas, vai ter ou não vai ter carnaval no país?

Se você é folião de carteirinha, uma má notícia: na maior parte do Brasil, os dias de carnaval serão de trabalho normal.

Carnaval, talvez você já saiba, não é feriado nacional – é feriado apenas nas localidades que o preveem o ferido em leis estaduais ou municipais. Como, por exemplo, no estado do Rio de Janeiro. Uma lei de 2008 estabelece que a terça-feira de carnaval é feriado estadual em território fluminense.

Mas nas localidades onde isso não acontece, a segunda, a terça-feira e a Quarta-Feira de Cinzas, costumam ser definidas como pontos facultativos no serviço público - e muitas empresas privadas também optam em liberar seus funcionários.

Esse ano, o que aconteceu foi que a pandemia mudou tudo!

A maioria das cidades e estados suspenderam o ponto facultativo e muitas empresas não vão liberar os funcionários de suas jornadas – assim com muitas escolas, que devem manter suas atividades.

A exceção fica por conta da rede bancária. O feriado bancário está mantido e, nos dias 15 e 16 de fevereiro, segunda e terça-feira, as agências bancárias estarão fechadas no Brasil.

Na Quarta-feira de cinzas, dia 17, funcionarão a partir do meio dia.

E como ficam as contas que vencem nesses próximos dias?

Bom, as contas de consumo e os carnês com vencimento em 15 ou 16 de fevereiro poderão ser pagos, sem multa, na quarta-feira, dia 17,

Tributos, por sua vez, normalmente já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados.

Mas, se isso não acontecer com um imposto que você tenha que pagar, a orientação da Federação Brasileira de Bancos, a Febraban, é antecipar o pagamento.

FONTE: RÁDIO 2.

LEIA TAMBÉM

Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

Player
CAP INTERIOR APAP radio pirata Diário REGIONAL
RÁDIO DIFUSORA DE PENÁPOLIS

Av. Antonieta Vilela Ferreira, 900 | Vilage | CEP 16.303-068 | Penápolis-SP

ATENDIMENTO:

Email: difusora@difusoradepenapolis.com.br | Telefone/Fax: 18 3654.2250